Número 7

O universo foi criado de acordo com a natureza dos números. O número 7 é o primeiro número completo porque combina em si mesmo os significados de todos os números anteriores.

Segundo o conceito dos Egípcios antigos, para todos os números, par ou ímpar, 2 é o primeiro número par e quatro o segundo; 3 é o primeiro número ímpar e 5 o segundo. Se o primeiro número ímpar é adicionado ao segundo número par, ou o primeiro número par é adicionado ao segundo número ímpar, a soma é 7:

  • 3+4=7;
  • 2+5=7.

Considerando aqui, evidentemente, o conceito dos Egípcios Antigos, que definem o número 1 como neutro, portador em si dos elementos masculino e feminino, e o número 3 como sendo o primeiro número ímpar perfeito.

E se o número 1 masculino e feminino considerado a essência de todos os números for somado ao número 6, considerado um número perfeito, temos como resultado 7, que é um número completo. Esta é uma propriedade especial do número 7, que não se encontra em nenhum dos demais.

Os números 7, 9, 12 e 28 são considerados os primeiros números completos:

  • 7=3+4;
  • 12=3x4;
  • 28=7x4;
  • por fim, somando 7+12+9=28.

Uma das formas representativas do número 7 se encontra nas pirâmides – uma base quadrada simbolizando os 4 elementos, e os lados triangulares simbolizando os 3 modos do Espírito.

É difícil separar o número 7 de Osíris, o princípio que faz a vida ressurgir da morte aparente simbolizando o poder da renovação. Osíris representa os aspectos cíclicos subjacentes do universo.

E o número 7 representa os ciclos da criação, significativo na alusão das 7 eras da criação em Gênesis. Em nós são 7 corpos, 7 chacras principais, 7 níveis da consciência, os 7 planos da evolução, as 7 leis eternas, os 7 dias da semana, as 7 notas musicais...

O número 7 representa a trindade superior dominando os quatro elementos, a aliança da ideia e da forma. Representa o poder mágico em toda a sua força. O Espírito e a personalidade simbolizados pelo triângulo sobre o quadrado – o triângulo tem 3 lados e o quadrado 4 totalizando 7.

Simboliza a espiritualidade, o mistério, o pensamento e o intelecto, o estudo e a pesquisa, as filosofias e as ciências. É o portal que se abre para o mundo interior e a ponte entre vida material e a espiritual. Número de significados psíquicos especiais, revelação dos mistérios desconhecidos ao homem, portal da mediunidade.

O número 7 inaugura nova fase na evolução dos números, e do próprio ser humano ao revelar a vida espiritual. Na verdade, a vida é espiritual, mas esta compreensão só é alcançada efetivamente a partir do número 7 fazendo a ponte entre os mundos material e espiritual.

O número 7 estabelece a harmonia, como nas notas musicais, que se reproduz como melodia. Esta harmonia é importante em tudo, para que se estabeleça a paz na consciência humana – harmonia entre os planos material e espiritual, harmonia na mente compreendendo o funcionamento do corpo físico, dos pensamentos, das emoções e dos sentimentos. A revelação que o número 7 nos traz é a de que tudo emana do espírito; que ele é soberano no reino material.  O número 7 nos leva ao mundo interior. 

É o número da perfeição, considerado o símbolo da totalidade do Universo em constante transformação e evolução.