Número 9

O número 9 marca o fim da gestação e o final de uma série de números. Multiplicado por qualquer número, ele sempre se reproduz.

O número 9 estabelece a transição de uma escala (os números de 1 a 9) para escala maior (partindo do 10); por isso é o número de iniciação, similar ao nascimento após 9 meses de gestação.

Uma criança é normalmente concebida, formada e nascida em 9 meses, um fato significativo atribuído ao número 9, pelos Egípcios Antigos.

O universo criado é ordenado, em sua matriz energética, com 9 reinos que se interpenetram e interagem. Os Egípcios Antigos acreditavam que a matriz energética universal consiste em 9 reinos, que são classificados comumente como 7 céus (reinos metafísicos) e 2 terras (reinos físicos). Os 2 reinos terrenos são conhecidos como “as duas terras”.

No último reino, o número 9, é onde existe o nosso complemento oposto. O conceito dos 9 reinos é consistente com o conceito da Grande Enéade – a unidade de 9 geradora da criação manifestada.

Tal qual nossa vida não termina com a morte, assim os nossos corpos não estão limitados pela sua forma física externa. Nós existimos em inúmeros e diferentes níveis ao mesmo tempo, a partir do mais físico para o mais espiritual, em gradações que se encontram entre as duas extremidades do espectro.

O número 9 exprime a razão de ser de todas as formas, porque contém todos os outros números simples. Representa o ápice da realização intelectual e espiritual.

O nove é o número do mistério, do poder do silêncio e da sabedoria; das virtudes, da maturidade concebida nas experiências das eras, do amor e da compaixão.

Ele representa a maturidade espiritual concebida no seio do amadurecimento da emotividade que gera as ideias, os pensamentos e as atitudes humanas.

Para uma verdadeira compreensão do que vem a ser o número 9 é preciso abandonar a ideia de que o intelecto por si só é capaz de produzir algo inteligível a seu respeito. A causa disso está em que o número 9 é intuitivo, e sua linguagem é ininteligível aos comuns e aos intelectuais. É preciso se desvencilhar das vaidades do intelectualismo e mergulhar no vasto oceano cósmico da intuição. Ou seja, só quem medita e contempla é capaz de compreender plenamente os seus significados mais secretos.

O número 9 representa a mais elevada categoria de pureza espiritual, a tal ponto que são poucos aqueles que conseguem lidar com as suas emanações no seio da própria personalidade e do seu destino.

É a máxima expressão da espiritualidade, da compaixão, da fraternidade universal, da incondicionalidade do amor.