A Solução de Tudo

Em nossa jornada terrena, nós andamos imersos na escuridão, orientados por uma pequena lanterna que ilumina só alguns passos à nossa frente. Essa lanterna é a luz da consciência, e seu alcance está delimitado pelo quanto de percepção já expandimos na consciência, e por quanto nos permitimos viver em nossa natureza amorosa.

Com a cabeça cheia de medos e o coração quase vazio de amor, a maioria se fecha em sistemas de crenças que lhes dá uma falsa sensação de segurança, e passa pela vida sem viver durante a maior parte do tempo, alimentando a esperança que algo aconteça para sua salvação.

Entre uma esperança e outra, as ilusões tomam conta dos seus sonhos, e sua fé, que já é fraca, se esvaece e quase desaparece substituída por crenças cada vez mais rígidas e limitadoras da expansão da consciência.

Mas crença e fé são coisas diferentes uma da outra. As crenças são embasadas no medo, e são maneiras de assegurar controle sobre o ambiente; a fé está enraizada no amor, e abre perspectivas para se lidar com as incertezas da vida, confiantes na sabedoria interior.

A fé está na sabedoria interior, que é capaz de interpretar corretamente e compreender a realidade; o poder verdadeiro está na força interior da fé.

Esse poder é seu e ninguém pode roubá-lo. Para exercê-lo conscientemente e expandir a sua consciência, você só precisa aceitar que ele existe e assumir que você é o (a) único (a) responsável por sua vida.

A solução de tudo está dentro de nós.

Nós não precisamos buscar lá fora, nem transferir responsabilidades para os outros, para as autoridades, para Deus. Lá fora, nós buscamos só os meios pelos quais podemos aprender. Os mestres podem nos ensinar, as escolas nos passam conhecimentos, mas ninguém pode transformar por nós em aprendizados aquilo que só acontece na experiência única e individual.

O Mestre disse, “conhecereis a verdade, e ela vos libertará”.

E onde está a verdade? – Em nós, na “coisa” que somos dentro desse corpo que nos caracteriza como humanos. Na consciência que percebe e compreende tudo de dentro desse corpo.

A verdade se descobre pelo autoconhecimento, e todas as escolas, livros, escrituras sagradas, gurus e mestres, são somente os meios pelos quais nós podemos aprender, mas não a verdade em si.

Quando você se tornar o mestre de si, então sim o mestre será também a verdade. Foi isso que Jesus disse quando, Ele se colocou como “o caminho, a verdade e a vida”.

Se você quer se libertar da escravidão dessas crenças limitadoras de sua expansão de consciência, e vencer o medo, para viver e florescer no amor, uma boa dica para começar é o Seminário Transformação Interior – Confira aqui... {gallery}seminario{/gallery}


© 2019 - Luz da Consciência