Gratidão, A Mais Bela Oração!

Cada momento da nossa vida é o reflexo da percepção que alcançamos no nível que nossa consciência se encontra. Aquilo que muda é apenas o fluxo constante do movimento da existência, e o quanto nós percebemos das mudanças nesse fluxo é o tanto que movemos de nossa disposição para mudar a nós mesmos.  O progresso nada mais é que sintonia com o fluxo do movimento da existência.

Mas nós ainda somos pedintes mendigos a solicitar de Deus as coisas que nós mesmos temos obrigação de conquistar, cultivar, cuidar e manter. Nós pedimos a Deus saúde, enquanto nos alimentamos de toxinas e vivemos sedentariamente; pedimos a Deus paz, mas vivemos em permanente conflito interior e reagindo com agressividade lá fora; nós pedimos a Deus progresso em nossas atividades econômicas, mas permanecemos dependentes da mesma rotina e do mesmo trabalho sem investir em nosso aprimoramento e sem buscar novas oportunidades; nós pedimos a Deus proteção contra as más influências e a violência, mas continuamos as atraindo com os pensamentos e sentimentos negativos que cultivamos em nossa mente; nós pedimos a Deus mais amor, porém, ainda vivemos no medo, e o medo é ausência de amor e atração para todos os males.

Tudo o que nós pedimos a Deus é de nossa responsabilidade cultivar e criar. Se Deus pode fazer algo por nós será através da nossa mente e das nossas mãos. Oração eficaz é aquela que une certeza absoluta, ação e gratidão. Isto é fé!

Quando pedimos algo a Deus, esse algo já existe e só precisamos solicitar o esclarecimento e a permissão e cultivar a certeza absoluta e a gratidão, porém, precisamos compreender que nosso pedido está sujeito ao tempo e ao nosso merecimento. E merecimento não é privilégio e sim estar preparado para receber.

Portanto, antes de continuar mendigando a Deus agradeça por ser portador da sua infinita inteligência, que lhe possibilita ser um seu colaborador na criação das realidades mais saudáveis, mais pacíficas, mais prósperas, mais seguras e mais amorosas no mundo que você vive, e que você deseja usufruir.

Sintonizando nossa mente com a mente divina e agindo com nossas mãos; movendo-nos no fluxo da existência e cultivando a certeza absoluta; confiando na incerteza e desenvolvendo nossa habilidade de lidar com ela, tudo aquilo que pedimos estará ao nosso alcance. Nós só precisamos estar de prontidão e preparados para receber. Então, a única oração ainda possível será a gratidão.

Gratidão é a mais bela oração, que brota do mais profundo de nosso ser através do coração; ela reflete maturidade e fé. Toda natureza demonstra, em sua fragilidade sua força e confiança de que sempre existirá, sempre renascerá e sempre ressurgirá depois dos incêndios e das tempestades. Isto é Fé!

Luìz Trevizani – 03/02/2015


© 2019 - Luz da Consciência