Ser Humano!

Ser humano implica transcender a animalidade que ainda se manifesta em nossos comportamentos conturbados, que machucam o outro e a nós mesmos. Ser humano é, estando acima na cadeia evolutiva, respeitar todas as formas de vida que transitam nos reinos da natureza inferior, porque nada é inferior no sentido de menos importante, mas apenas porque está em ascensão ainda em nível inferior da escala. 


Ser humano é ser responsável por toda forma de vida que evolui no ambiente planetário e proteger e auxiliar cada uma delas em sua evolução.


Ser humano é viver espiritualmente a experiência evolutiva na humanidade com respeito, generosidade, amor e compaixão.

Humanidade é a qualidade superior alcançada por nós através do domínio da consciência sobre as emoções, viciadas e condicionadas pelos instintivos da animalidade que ainda resta em nós, que impulsiona nossos comportamentos automáticos e inconscientes.

Implica dar respostas inteligentes aos nossos sentimentos.

Os sentimentos são como radares da alma captando ondas de informações que nos cercam; as emoções respondem aos sentimentos; os pensamentos são os reflexos da consciência, que avalia e faz discernimento de cada sentimento e escolhe a melhor resposta emocional para cada um deles. Tudo acontece dentro da mente e envolve o corpo e seu sistema nervoso, como uma rede reflexiva dos sentimentos e das emoções; como uma rede elétrica transmissora das ponderações da consciência.


© 2019 - Luz da Consciência