Você Sabe Perdoar Verdadeiramente? Entenda o Poder do Perdão Para Sua Paz!

A paz é a pacificação interior de cada ser humano. É por ela que as suas pendências emocionais, seus conflitos interiores e suas dificuldades podem ser resolvidas e vem do verdadeiro perdão e do saber amar incondicionalmente.

O perdão verdadeiro é o ponto de partida para a paz. Ele, em seu verdadeiro significado, é trilhado pela libertação dos laços que nos prendem aos erros do passado e da libertação das amarras com as quais mantemos aprisionados por culpar aqueles que nos afligem. Enquanto houver culpa, não haverá perdão.
 
A libertação da culpa gera paz, porque aceitamos que somos seres evoluindo através de múltiplas experiências, algumas que deram certo e outras cheias de erros, mas que não sabíamos antecipadamente como lidaríamos com elas se não nos submetêssemos às experiências da vida. Ao julgar os outros culpados, estamos nos julgando da mesma maneira e projetando nossas próprias culpas dissimuladas.

Pacifique-se. Comece por perdoar a si primeiro. Comece pelo entendimento de que toda luta reforça o adversário; assim, quando você luta contra seus próprios erros e suas culpas, está criando mais conflitos e reforçando os erros e a consequente culpa por tê-los cometido, e vai projetar isso nos outros, porque não consegue se perceber errado ou culpado sem o espelho dos outros – o erro e a culpa projetados nos outros são seu próprio erro e culpa que você não consegue lidar e se perdoar.
 
Pode ser por isso que você aponta o dedo para os corruptos do poder, porque percebe neles a ponta de um iceberg que se esconde abaixo da sua própria consciência; seus próprios atos condizentes com os deles que são negados porque são tão feios quanto os deles.
 
Enquanto não olhar para o fundo desse oceano inconsciente de si mesmo, a sua sombra apenas continuará escondendo seus fantasmas, mas eles não morrerão só porque os nega ou luta contra eles. Os fantasmas de seus atos sombrios gerando conflitos, que são projetados lá fora contra os outros ou contra algum evento, são alimentados e sobrevivem à custa da energia que você dá a eles pelas vias da luta e negação. Aliás, a negação também é uma forma de luta.
 
Olhe para dentro de si. Só a luz da consciência pode transmutar o fundo sombrio do seu passado, e libertar você dessas amarras que o mantém em constantes lutas atraindo situações conflitantes para a sua vida. A luz da consciência começa a ser acesa pelo perdão geral de todas as confusões nas quais se meteu no passado, e que carrega como sombra aturdente em suas memórias, e segue se expandindo no amor, sem julgar a quem ou em quais condições amar. Reconheça seus erros, veja o que poderia ter feito melhor e deixa fluir. Perdoe-se. A paz está dentro de você!

 


© 2019 - Luz da Consciência