Pelos Caminhos do Tarô – Uma Jornada de Autoconhecimento em Busca do Ser
Esta jornada nasceu de uma inspiração antiga e foi amadurecida ao longo de uma década de preparação. Desde sua estreia em 2020, tem sido um catalisador de profundas transformações na vida de seus participantes. Seguindo essa trajetória, já estamos preparando a oitava edição, que acontecerá no segundo semestre de 2025. Aqueles que percorreram este caminho superaram de forma notável seus medos e limitações, alcançando uma compreensão mais lúcida da vida e de seus propósitos.
Contudo, é preciso ter a clareza de que uma única “passagem” não resolve todos os desafios da existência. A jornada tem um ponto de partida, mas seu fim é desconhecido; aqueles que se dedicam a continuar nela têm alcançado níveis admiráveis de desenvolvimento.
A jornada consiste numa evolução constante, e cada edição é diferente da anterior. Isso acontece porque cada novo grupo – geralmente uma mescla de novos alunos com participantes mais experientes – cria uma egrégora própria. Dessa forma, os mais experientes auxiliam os iniciantes, fazendo com que o grupo cresça e todos se fortaleçam, tanto coletiva quanto individualmente.
Um Caminho de Transformações
Uma jornada pressupõe a existência de um caminho a ser percorrido. Esse caminho pode ser uma estrada, uma trilha ou, quando se trata de autoconhecimento, um roteiro, uma disciplina ou uma metodologia. No contexto do autoconhecimento, “jornada” e “caminho” são termos aplicados por analogia, indicando que há uma metodologia nos estudos e trabalhos desenvolvidos. O caminho proposto nesta jornada em busca do SER é uma metodologia baseada em uma interpretação particular dos vinte e dois Arcanos Maiores do Tarô e seus arquétipos.
Autoconhecimento
O autoconhecimento é a via de acesso a níveis mais elevados de inteligência e consciência. Ele permite uma compreensão mais ampla e profunda de nossos potenciais, da maneira como vivemos e de como nos relacionamos conosco, com os outros e com o mundo. Acima de tudo, ele nos reconecta com nossa natureza espiritual primordial. Para nos tornarmos pessoas verdadeiramente conscientes, precisamos aprender a nos conhecer e a nos transformar.
Como é a Jornada?
Não se trata propriamente de um curso, embora seu formato possa lembrar um. Tampouco é uma iniciação espiritual. É, antes, uma jornada de autoconhecimento e descobertas sobre nós mesmos e nossos verdadeiros potenciais. Este trabalho fundamenta-se nos Arcanos Maiores do Tarô e seus arquétipos, nos ensinamentos de mestres e sábios – tanto do passado quanto do presente – e nos clássicos da literatura filosófica e espiritualista.
É importante frisar – não é um curso para aprender a ler as cartas do Tarô. O foco está nos aprendizados para a vida e no despertar da consciência, utilizando uma interpretação particular dos vinte e dois Arcanos Maiores como um guia para aprofundar essa jornada de autodescoberta.
A Quem se Destina?
A todos que estão determinados a empreender os esforços e as práticas necessárias para despertar e se tornarem autoconscientes; que buscam transformar crenças e paradigmas limitantes que os impedem de viver uma vida plena e feliz; que anseiam por encontrar seu SER interior, por uma vida interna mais rica e criativa, e que desejam alcançar a paz, realizar seus sonhos, cumprir seu destino e sua missão; aos inquietos que já não aceitam viver imersos na mentira, na ilusão e na cegueira da ignorância; que querem superar os maus hábitos e os vícios do materialismo, e desejam desenvolver um modo de vida mais humanizado e espiritualizado e aspiram desenvolver e praticar virtudes, cultivar a ética e aprender a evoluir conscientemente.
Pode ser você!
Venha embarcar nessa jornada conosco!
O despertar é um incômodo desejo de ver a si mesmo de dentro para fora e se conhecer.