OS AMORES E SABORES DA VIDA

Os sabores do mundo da vida interior são os labores na vida exterior. Da maneira como sentimos a vida ela se mostra nos labores diários. Não há como ser diferente, uma vez que tudo existe e o que muda é somente a nossa percepção e nosso modo de lidar com as coisas.

 

O que está dentro ruma para fora; o que está fora ruma para dentro. A vida se remodela nas trocas incessantes da vida interior com a vida exterior. Na verdade, a vida é uma só em duas formas de percepção – interna e externa. A mudança ocorre de dentro para fora, do mundo da vida interior para o mundo da manifestação exterior.

 

No mundo da vida interior nós criamos; no mundo da vida exterior nossa criação se manifesta. As trocas acontecem reciprocamente e incessantemente entre o mundo interior da criação e o mundo exterior da manifestação.

 

Se a vida que se projeta na rotina diária é exaustiva, mude a sua perspectiva interior e ela se tornará leve e saborosa.

 

Se te parece que o mundo se tornou um lugar perigoso de se viver, observa como anda o teu nível de fé e esperança e te alinha no bem.

 

Se o mundo te parece ser um lugar tomado pela violência, examina o grau de violência que ainda cultiva em teus pensamentos e tuas emoções e pacifica-te.

 

As guerras são as resultantes dos conflitos internos de milhões de pessoas que resistem às mudanças que a vida pede; que resistem aceitar o fluxo da vida que pede passagem à evolução da consciência.

 

As guerras acabarão quando não houver mais motivações para que os seres humanos se matem uns aos outros, porque compreenderam que a vida é o movimento da consciência evoluindo e se resignaram ao bem maior.

 

Ama tanto quanto puderes;
Perdoa tanto quanto puderes;
Trabalha no bem tanto quanto puderes;
Confia na providência tanto quanto puderes;
Espera sem ansiedade e tudo te será dado conforme é teu merecimento no momento certo.

 

A esperança é a última que morre porque ela é a última que nasce, depois do amor, do perdão, do trabalho e da fé; se ela nasce antes será uma expectativa que poderá se tornar frustração.

 

Faça a sua parte e deixe que a vida faça a parte que lhe é própria. Renda-se ao bem maior e pacifique-se e o mundo te parecerá um lugar bom de se viver.

 

Luìz Trevizani – 16/10/2023

 

Facebook
X
LinkedIn
Telegram
Threads
WhatsApp
Print